Homenagem a Pierre Lenhart

Pe. Donizete L. Ribeiro, nds


Os Religiosos de Nossa Senhora de Sion da Região França-Israel, por ocasião do 90º anniversário natalício do Fr. Pierre Lenhardt reuniram em Paris, no Colégio Notre-Dame de Sion, mais de uma centena de pessoas, familiares, amigos e membros da grande família Nossa Senhora de Sion (irmãos, irmãs e associados) para homenagear nosso irmão Pierre Lenhardt, dando graças a Deus por sua vida e sua obra em Sion.

 Foi a tarde do 11 novembro dedicada ao Fr. Pierre, como momento de estudo e de partilha sobre sua vida e sua contribuição para Sion e para a Igreja. Do valor dos estudos judaicos à centralidade da Escuta de Israel, passando pela Unidade da Trindade e pelas raízes judaicas do Cristianismo, cada um dos 9 conferencistas, confrades, discípulos e amigos do irmão Pierre Lenhardt, nds,  teve até 20 minutos para dizer e demostrar ao menos uma dimensão da vida e da obra de Pierre Lenhardt que marcaram sua vida na Igreja. Os conferencistas foram os seguintes: as irmãs de Sion, Anne Avril, Dominique De La Maisonneuve e Maureena Fritz; os amigos e professores Yves Chevalier et Raniero Fontana; os padres Jean Massonnet e Michel Remaud e os irmãos de Sion, Elio Passeto e Donizete Luiz Ribeiro. No final, após um interlúdio musical, todos se colocaram  novamente a ESCUTA de Pierre Lenhardt que, emocionado, pronunciou sua conferência magistral sobre a importância da Tradição Oral, para Israel e para a Igreja.

Esta homenagem se concluiu com um jantar festivo e os PARABENS de todos os presentes! Longa vida ao nosso Fr. Pierre. Ad meah weesrim: que ele viva, como Moisés, até 120 anos. Jubilosos, todos damos graça a Deus pela vida e a obra de nosso irmão Fr. Pierre. Os atos desta homenagem em forma de Mélanges à Pierre Lenhardt, serão ulteriormente publicados pelos Religiososo de Nossa Senhora de Sion. In Sion firmata sum.

Pe. Donizete Luiz RIBEIRO, NDS
(Superior Geral)


Rolar até o topo